Conheça as vantagens de morar em um bairro planejado

Ter tudo próximo sem sair de casa é uma das principais vantagens de se morar em um bairro planejado. Confira!

Compartilhe este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Sumário

Quem pretende comprar um imóvel e deseja qualidade de vida sem abrir mão da infraestrutura oferecida pelos grandes centros urbanos com certeza já considerou morar em um bairro planejado por conta das inúmeras vantagens.  Desenvolvidos por arquitetos, urbanistas e outros profissionais que planejam os espaços com foco em segurança, sustentabilidade, convivência e comodidade, os bairros planejados são um refúgio próximo das grandes cidades, em contraste com o cenário de desenvolvimento desordenado e poluição geralmente presente em grandes cidades.

A rotina de sair de casa, ir ao trabalho, ter momentos de lazer, realizar exercício, ir ao supermercado ou farmácia e tantas outras atividades do dia a dia, estão sendo modificadas pela nova realidade imposta pela pandemia. Além de passar mais tempo em casa ou restritos ao espaço de um condomínio ou bairro, as pessoas não querem mais enfrentar longas horas no trânsito parado, dificuldade para estacionar e sensação de insegurança. Em decorrência disto, novas tendências chegaram ao mercado imobiliário para atender essa demanda, com destaque para os bairros planejados.

Confira as principais vantagens de morar em um bairro planejado que elencamos abaixo:

Localização privilegiada

As empresas que executam esse tipo de projeto escolhem localidades onde é possível estabelecer vias rápidas de acesso e chegada com segurança.

Projetado por especialistas

A criação de um bairro planejado conta com a participação de uma equipe técnica formada por arquitetos urbanistas e engenheiros, entre outros profissionais para planejar de forma bastante minuciosa os espaços. São pré-requisitos: mobilidade urbana adequada, funcionalidade, estética e sustentabilidade.

Você pode gostar de: O que observar ao visitar um lote?

Sustentabilidade

As empresas especializadas na construção de bairros planejados contam com programas de gestão ambiental para diminuir impactos na construção civil e fazer o correto manejo de resíduos e entulhos gerados nos canteiros de obras. Todos os projetos são feitos e executados para respeitar e preservar o meio ambiente e quem opta por adquirir um imóvel em um bairro planejado tem a garantia de que a empresa segue, rigorosamente, as legislações ambientais federal, estadual e municipal.

Os produtos imobiliários identificados como bairros planejados proporcionam contato com a natureza. Por isso o projeto paisagístico é sempre um destaque. O objetivo é criar ambientes mais agradáveis, que promovam a convivência e o bem-estar para toda a família, principalmente, para crianças e idosos.

Infraestrutura completa

Os bairros planejados devem possuir toda a infraestrutura que os moradores precisarão para viver ali, como redes elétrica e telefônica, drenagem, instalação de água e esgoto. As empresas que conduzem esse tipo de projeto, sempre investem no desenvolvimento urbano sustentável da região.

Segurança

Projetados para facilitar a implantação de sistemas de segurança completos e de última geração, também contam com iluminação seguindo padrões de segurança e rede de câmeras para monitoramento remoto em tempo real. Por contar com ruas e vias públicas projetadas para garantir uma circulação inteligente, o fluxo de veículos será adequado e com priorização da circulação de pedestres em segurança.

Área comercial exclusiva

Os bairros planejados contam com uma área reservada para o comércio suficiente para atender as necessidades básicas de consumo de seus moradores. Tais espaços podem ser usados, por exemplo, para a instalação de farmácias, supermercados, academias, salões de beleza, padarias.

Lazer e conveniência para toda a família sem sair de casa

Os bairros planejados oferecem espaços de lazer e bem estar para a toda família, promovendo a convivência e oferecendo qualidade de vida a quem for morar ali. Os itens de lazer vão desde espaços para a prática de esportes, como quadras e trilhas para corrida e caminhada, ciclofaixas e até praças e parques, além de imensas áreas verdes.

Aqui na 1M2, nós descomplicamos a sua experiência. Através da nossa plataforma você descobre mais sobre os empreendimentos, agenda uma visita e, ainda, pode simular o financiamento. Fique a um passo de ser dono do m² ideal, clique aqui e saiba mais.

Receba nossos conteúdos no seu e-mail. Fique por dentro das novidades da 1M2