Residencial Imperial

Residencial Imperial: novo lançamento de Jataí-GO

O Residencial Imperial é o mais novo lançamento da InLot em Jataí-GO. O residencial oferece toda a infraestrutura que você e sua família merecem. Mas se você ainda quer mais motivos para conhecer o novo empreendimento, confira no nosso post os benefícios de morar na região.

Compartilhe este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Sumário

O estado de Goiás é um dos lugares de maior desenvolvimento imobiliário do Brasil e o que tem mais empreendimentos comercializados por meio da plataforma 1M2, 53 no total.. Além disso, Goiás também é  conhecido pela sua forte economia, impulsionada pelo agronegócio e pela pecuária. Pelo interior do estado, destacam- se cidades que passam por um expressivo processo de crescimento. Uma delas é Jataí, com pouco mais de 100 mil habitantes, onde será lançado o Residencial Imperial

.

Residencial Imperial - GO
Imagem área do Residencial Imperial, em Jataí

.

O município, que fica a 330km de Goiânia, está situado num dos maiores cinturões de produção de grãos do mundo, próximo à divisa com os Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Não à toa, estamos falando do maior produtor de milho do Brasil, além de um grande produtor de leite

Neste post, buscamos apresentar todos os detalhes dessa cidade tão rica, mas ainda não muito conhecida por boa parte dos Brasileiros.

.

Cultura de Jataí

Como uma boa cidade do Centro-Oeste brasileiro, Jataí possui uma grande variedade de culturas que se encontraram e formaram a sociedade local. Entre as principais, destaca- se a colônia árabe, principalmente libanesa, que chegou à região durante o período dos grandes fluxos migratórios no começo do século 20.

Também é possível identificar a influência de migrantes vindos de outras regiões do Brasil, caso do Rio Grande do Sul e de Minas Gerais.

O ponto onde mais é possível ver como deu certo essa junção de diferentes origens é a culinária local. Hoje, Jataí tem ótimas opções gastronômicas com especialidades árabe, gaúcha e mineira.

.

Economia de Jataí

Além de ser um dos 10 municípios mais ricos do estado, Jataí se destaca por ocupar a segunda colocação no em relação à renda per capita e com maior poder de compra.

Como dissemos, boa parte deste potencial econômico vem do agronegócio. O município lidera a produção de soja, leite e milho em Goiás. Nós últimos anos, também passou a se destacar na produção de cana de açúcar.

.

Residencial Imperial - GO
Área de convivência do Residencial Imperial

.

Para se ter uma ideia do tamanho deste potencial, basta dizer que o município responde por mais de 10% da produção de grãos do estado, o que é equivalente a mais de 1% de toda a produção nacional. No que diz respeito ao leite, a região ocupa a terceira posição no ranking nacional.

Com a perspectiva de que o preço das matérias-primas, sobretudo dos alimentos, continue subindo no mercado internacional, dando início a um novo ciclo das commodities, como foi visto na primeira década deste século, a cidade deve surfar bem nesta onde e se enriquecer ainda mais.

.

Turismo em Jataí

A cidade de Jataí em si tem opções turística muito interessantes, sobretudo no aspecto cultural e em contato com a naturza. Entre os principais pontos de visita, vale o destaque para a Catedral Diocesana, o Memorial JK e o Museu Histórico Francisco Honório de Campos.

Ao mesmo tempo, o município faz parte da Região Turística Pegadas no Cerrado, que também conta com os Mineiros, Santa Rita do Araguaia, Serranópolis, Chapadão do Céu, Rio Verde, Maurilândia, Turvelândia, Caiapônia, Piranhas, Paraúna e São Luiz de Montes Belos.

.

Residencial Imperial - GO
Área de lazer do Residencial Imperial

Esta é uma região que conta com opções de turismo de aventura, ecoturismo, tecnologia e cultura e 27 trilhas, que passam por sítios arqueológicos, piscinas naturais e locais com águas termais.

.

Mercado imobiliário de Jataí

Assim como boa parte do Brasil e do estado de Goiás, Jataí vem passando por um processo onde os loteamentos vem ganhando o gosto dos habitantes. Em busca de lugares mais seguros, aberto e com mais verde, muitos estão buscando se mudar para empreendimentos do tipo.

Por conta disso, a cidade está vendo o surgimento de grandes bairros planejados, como o Residencial Imperial. O empreendimento de médio padrão conta com 758 terrenos de 300 metros quadrados, oferecendo qualidade de vida e bem-estar num dos endereços mais desejados da cidade.

O residencial é desenvolvido pela Inlot, uma das principais incorporadoras do tipo no estado que juntou a expertise da S&J Incorporadora, fundada em 2008 e que já lançou milhares de lotes em Goiás, Mato Grosso e Acre, com a El Shadai Participações, que possui quase 30 mil lotes vendidos em mais de 10 municípios durante quatro décadas de história. Na sociedade, também está presente o Grupo Empro, que atua nas áreas de loteamento, inteligência fiscal e empresarial e Private Equity.

.

Residencial Imperial - GO
Parque infantil do Residencial Imperial

Mesmo sendo um bairro aberto, o Residencial Imperial planejado com infraestrutura completa e itens de lazer para toda a família. Entre as opções para diversão no empreendimento, há quadra de areia, quadra de futsal, playground, pista de cooper e praças de convivência.

.

Resumindo

O município de Jataí ocupa uma região estratégica no centro do território brasileiro, em meio a uma região muito rica por conta da produção de grãos e da pecuária. Destacando-se na produção de soja, leite e milho, a economia local é muito forte e carrega consigo índices invejáveis de desenvolvimento.

A cidade também possui grandes atrativos turísticos, seja de passeios culturais e gastronômicos, influência de diferentes povos que se instalaram na região, como em opções de ecoturismo.

Todos esses fatores fazem com que o mercado imobiliário local esteja em franca evolução, com a chegada de grandes empreendimentos residenciais como o Residencial Imperial, desenvolvido pela Inlot.

Receba nossos conteúdos no seu e-mail. Fique por dentro das novidades da 1M2