Por que Morar em Bragança Paulista

Por que morar em Bragança Paulista

As razões de porque a cidade se tornou uma das favoritas dos paulistas que buscam investir em um novo imóvel são várias. E neste post vamos falar de algumas delas.

Compartilhe este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Sumário

Já não é de hoje que os habitantes das principais regiões metropolitanas do estado de São Paulo estão buscando imóveis no interior, de preferência próximos às metrópoles para morar ou para segunda residência. Este é um movimento que foi ainda mais acelerado pela pandemia de Covid-19 e pelo novo normal gerado por ela. Neste processo de migração, muitos passaram a morar em Bragança Paulista, cidade que fica a apenas uma hora e meia do centro de São Paulo.

Bragança Paulista deixou de ser apenas um dos locais preferidos para segunda moradia e se tornou também bastante procurado como residência principal. Este processo fez com que o mercado imobiliário local se desenvolvesse bastante, principalmente no setor de loteamentos e condomínios horizontais.

Por que morar em Bragança Paulista
Morar em Bragança Paulista: Diocese da cidade

As razões de porque a cidade se tornou uma das favoritas dos paulistas que buscam investir em um novo imóvel são várias. Podemos mencionar algumas delas.

Localização

Como já dito, morar em Bragança Paulista significa ficar a menos de 80 km das duas maiores regiões metropolitanas do estado, a Grande São Paulo e a Grande Campinas. Na prática, em pouco mais de uma hora de viagem é possível chegar em algum desses lugares. Uma rápida viagem para quem procurar um local para descansar nos fins de semana ou mesmo para quem precisa fazer o trajeto diariamente.

A região é cortada por duas importantes rodovias, a Dom Pedro I, que liga Campinas ao Vale do Paraíba, e a Fernão Dias, que conecta São Paulo ao sul de Minas Gerais.

Esta qualidade da região faz com que ela seja procurada por vários perfis de público. Há quem trabalhe nos grandes centros e prefira morar em Bragança Paulista, há quem procure a região para segunda moradia, aproveitando a óptima estrutura de vários dos empreendimentos lançados no município e também há milhares de pessoas que encontraram em morar em Bragança Paulista o melhor lugar para aproveitar a aposentadoria.

Estrutura

Mesmo com a proximidade dos grandes centros, Bragança é uma cidade de porte médio, com aproximadamente 170 mil habitantes, o que garante acesso a serviços de qualidade quando é preciso.

Por que morar em Bragança Paulista
Mercado Municipal de Bragança Paulista

A poucos minutos de casa, o morador da cidade sempre terá boas opções gastronômicas, de conveniência, comerciais e saúde (como consultórios, clínicas, laboratórios e hospitais) sem se preocupar em viajar quando surgir alguma necessidade.

Tranquilidade

Mesmo estando próxima aos principais centros financeiros do país, a região manteve os traços bucólicos e o ar de interior, tão procurados para se fugir da rotina estressante das grandes cidades. As imensas áreas verdes são um convite à vida ao ar livre, sem poluição atmosférica e saúde.

Nos novos loteamentos lançados em Bragança Paulista, é normal ver as crianças brincando nas ruas com segurança e pessoas fazendo seus exercícios físicos em parques e praças. É um estilo de vida muito comum de ser visto em filmes americanos e que ganha cada vez mais adeptos no Brasil, principalmente no interior de São Paulo.

Natureza

Nos arredores da Grande São Paulo, Bragança está entre os locais com as mais bonitas paisagens, tanto que o ecoturismo na região é muito forte, com uma infinidade de trilhas e cachoeiras. Entre os principais pontos de visita, estão a Pedra Grande – principal ponto de esportes radicais, a Cachoeira do Barrocão (Bom Jesus dos Perdões), o mirante da Pedra do Coração e a Cachoeira dos Pretos (Joanópolis).

Na região de Bragança também estão algumas das maiores represas de SP, caso das do Rio do Peixe, Rio Atibainha e do Jaguari.

Por que morar em Bragança Paulista
Pesqueiro em Bragança Paulista

Tamanho é o potencial turístico da região que Bragança Paulista é um 12 municípios paulistas considerados estâncias climáticas pelo Estado de São Paulo. Esses municípios recebem mais verbas estaduais com o fim de propagarem o turismo regional.

Moradia de qualidade

O municípios de Bragança Paulista se notabilizou nos últimos anos pela grande evolução do mercado imobiliário, transformação puxada pelo segmento de loteamentos residenciais. E, na cidade, este tipo de empreendimentos possui diferentes perfis, de baixo, médio e alto padrão. Podem ser loteamentos abertos e fechados.

Entre os que se destacam, está o Jardim Bonança (loteamento aberto), O que oferece opções de lotes residenciais e comerciais a partir de 250 m² com infraestrutura completa, com rede de água, rede de esgoto, sistema de drenagem pluvial, asfalto com meio-fio, ruas sinalizadas e com acessibilidade para deficientes, energia elétrica e iluminação pública. Além de estrutura de lazer com completa, com praças, playgrounds, campo de futebol, ciclovia e estação de ginástica ao ar livre.

Por que morar em Bragança Paulista
Morar em Bragança Paulista – cidade possui muitas áreas verdes

Já para o segmento de alto padrão, o principal destaque é o condomínio fechado Innovare, projetado e desenvolvido pela Teriva Empreendimentos. O residencial possui 331 unidades, com média de 550 m2 cada. Além de todos os atributos de segurança de um condomínio do tipo, o Innovare também possui mais de 120 mil m2 de área verde e um clube completo de lazer, com campo de futebil churrasqueiras, quadras poliesportivas, piscina, salão de festas, academia, playground, sauna, ofurô e spa – tudo devidamente equipado e decorado.

Residencial Innovare – Bragança Paulista

O empreendimento Teriva Innovare tem como proposta uma experiência de vida completa, envolvendo inclusive o trabalho. A estrutura conta com um espaço de coworking próximo à entrada do residencial e com acesso separado e independente.

Residencial Innovare
Residencial Innovare – Bragança Paulista

Outro motivo pelo qual o Innovare se destaca entre os outros residenciais é a sua proposta sustentável. O empreendimento conta com placas fotovoltaicas que gerarão cerca de 8 mil Kwh/mês.

Resumindo por que morar em Bragança Paulista

O município de Bragança Paulista é uma das melhores opções para morar no estado de São Paulo porque fica próximo aos grandes centros do estado, tornando-se opção para primeira e segunda moradia.

A região é considerada uma das principais do estado em relação ao ecoturismo, reservando alguma das paisagens mais belas do estado de São Paulo para seus moradores e visitantes.

Seu ar interiorano permite qualidade de vida e contato com a natureza num nível em que não é possível nas grandes cidades, ainda mais nos novos loteamentos que estão surgindo na região e que estão desenvolvendo como nunca o mercado imobiliário local.

Em empreendimentos como o Teriva Innovare, é possível encontrar infraestrutura completa de lazer, segurança, comodidade e até mesmo um espaço de coworking. Por essa razão, a cidade deve cada vez mais atrair novos moradores, descendente de grandes cidades.

Receba nossos conteúdos no seu e-mail. Fique por dentro das novidades da 1M2