Pinterest 1m2

Pinterest 1M2: saiba como se inspirar com o nosso perfil

Buscando por novas ideias e referências para a sua casa? Conheça o Pinterest da 1M2! Uma rede social de compartilhamento de imagens que funciona como um quadro de inspirações! Saiba como usar neste artigo!

Compartilhe este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Sumário

O Pinterest é uma das redes sociais mais longevas da internet atual. Lançando em formato Beta no começo de 2010, conquistou um público fiel ao longo dos anos, amante de temas como arte, design e decoração. Hoje, são mais de 400 milhões de pessoas no mundo que compartilham ali suas ideias e inspirações por meio de conteúdos inteiramente visuais. No Brasil, aproximadamente 50 milhões de pessoas visitam o Pinterest todo mês. Em sua maioria, representantes das gerações Y e Z. Ficou curioso para saber mais sobre como usar o Pinterest?

Pinterest 1M2
Pinterest 1M2: ideias e referências para a sua casa

Agora, a 1M2 estreou na rede social trazendo diversas novidades. Por isso, neste post damos algumas dicas de como você também pode aproveitar ao máximo a plataforma.

Apresentando o Pinterest

Vamos começar então pelo nome da rede social. Em inglês, a palavra ‘pin’ significa ‘tachinha’ (aquele pequeno alfinete usado para pregar fotos ou recados em murais) e ‘interest’ obviamente significa ‘interesse’. Logo, o Pinterest é um mural virtual onde você pode pregar os seus interesses em diversos assuntos.

Vamos supor, por exemplo, que você esteja organizando o seu casamento. Você certamente vai atrás de vários modelos de roupa, decoração e diversos outros detalhes para sua festa, certo. Ali é possível ter um mural só com estas fotos coletadas de diversos lugares. Lembrando que é possível colar suas próprias imagens e compartilhar outras de diferentes perfis. Além das imagens, é possível fixar vídeos curtos, a exemplo de Instagram e TikTok.

Pinterest 1M2
Pinterest 1M2: ideias e referências para a sua casa

O Pinterest também é uma ótima ferramenta para aquelas pessoas que não identificam quais são seus próprios interesses e se sentem atormentadas por isso. Por meio de uma seleção aleatória de imagens, é possível pouco a pouco identificar um padrão nos gostos e conhecer a si mesmo de uma maneira melhor.

Quem mais usa

Qualquer pessoa pode ter um perfil no Pinterest. A rede social é mais difundida entre os profissionais de arquitetura e decoração, além de estilistas e designers. Basicamente, são perfis de pessoas que trabalham conteúdos muito visuais. A partir dali, você pode ver quais as tendências que eles estão trazendo identificando para o mercado.

Pinterest 1m2
Pinterest 1M2: ideias e referências para a sua casa

Mas muitos outros assuntos podem aparecer conforme o interesse do usuário: carros, viagens, maquiagem, literatura, gastronomia… A grande vantagem do Pinterest em relação às outras redes sociais é que ele funciona tanto como um organizador de conteúdo, uma pasta ou um ficheiro, como também como um meio de relacionamento com outras pessoas conhecidas ou que tenham os mesmo interesses.

Termos

Quando você começa a usar o Pinterest, deve logo se acostumar com alguns termos que são característicos da rede. O primeiro deles é o próprio ‘pin’. Este é basicamente o nome do post da rede social, assim como o Twitter tem o ‘tweet’. Em resumo, é a ideia que o usuário quer guardar ou compartilhar.

Na sequência temos o ‘board’. Como o próprio diz, é o painel onde estão organizadas as ideias. É possível ter vários boards com pins separados por cada tema. Também é possível deixar os painéis públicos, restritos ou privados. Assim, você pode controlar quem tem acesso às suas ideias.

Pinterest 1M2
Pinterest 1M2: ideias e referências para a sua casa

Assim como o pin é equivalente ao tweet, o ‘re-pin’ seria o mesmo que o retweet. Aqui, você está compartilhando uma ideia já postada por outro usuário no próprio Pinterest, guarda-la em alguma das suas pastas.

Por fim, temos o tão conhecido ‘follow’, que é simplesmente o ‘seguir’ que temos no Twitter, Instagram ou TikTok. Você segue as pessoas que acredita ter os mesmos interesses que você ou que inspiram suas ideias de alguma forma.

Quem seguir

Assim como em qualquer outra rede social, você pode seguir tanto pessoas quanto empresas no Pinterest. Quem escolher, claro, vai depender de quais são os seus interesses. E, neste caso, conteúdo não vai faltar. Para se ter uma ideia, apenas no ano de 2020 foram criadas 78 milhões de pastas, com mais de três bilhões de pins salvos. Isso só no Brasil.

Pinterest 1M2
Pinterest 1M2: ideias e referências para a sua casa

Novo perfil 1M2

Mas, se você estiver pensando em comprar um lote num condomínio ou se mudar para um loteamento no futuro, assim como milhares de pessoas fizeram nos últimos anos, uma ótima pedida é seguir o nosso perfil da 1M2.

Lá, você pode conferir todas as tendências em relação ao urbanismo, áreas de lazer e arquitetura das casas. Além disso, há diversos outros pins sobre decoração. Coisas como o uso adequado das plantas, composição de cores e montagem de ambientes dos mais variados perfis. É tanta ideia que você já vai começar a planejar sua nova casa.

No perfil, há mais sobre alguns empreendimentos, como o Riviera de Santa Cristina, um gigantesco residencial no interior de São Paulo à beira da represa do Jurumirim, em Paranapanema. Ou sobre os empreendimentos em Goiás, caso do Fazenda Canoa, nas margens do Rio Carumbá, entre tantos outros.

Os pins da 1M2 são ideais para quem quer ser impactado com opções de investimento ou moradia em locais próximos aos grandes centros, com bastante natureza em volta e toda a segurança necessária.

E se você já tem algum lote, ou está muito perto de comprar um, pode conferir o que está sendo mais usado no mercado de construção e quais são os projetos mais modernos, desenvolvidos conforme o padrão de demanda identificados em cada empreendimento.

Também é possível verificar qual estilo de empreendimento tem mais o seu gosto, sejam aqueles com piscinas maiores, quadras de tênis, praças de convívio mais amplas ou com um salão de jogos ou de festas mais completo. Venha conferir o perfil e identificar como será a sua casa do futuro.

Receba nossos conteúdos no seu e-mail. Fique por dentro das novidades da 1M2