O que devo perguntar ao visitar um lote?

Reunimos alguns questionamentos básicos para você se preparar e aproveitar a visita da melhor forma possível!

Compartilhe este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Sumário

Ao visitar um empreendimento 1M2, aproveite para tirar todas as dúvidas com o seu Especialista. Aqui reunimos alguns questionamentos básicos, para você se preparar e aproveitar a visita da melhor forma possível!

Quais são as regras de uso de ocupação do solo?

Cada município possui uma lei referente a ocupação do solo. As regras podem variar, tanto para distância da frente do terreno, quanto para lateral. Em alguns municípios não é possível ocupar toda a largura de um terreno, necessitando deixar um recuo. Em caso de construções verticais, o município também possui regras para a quantidade de pavimentos e recuos necessários. Pergunte para o seu Especialista sobre essas regras. Elas irão fazer muita diferença no planejamento do seu projeto. 

Se for condomínio fechado, quais são as regras?

Lembre-se que dentro de um condomínio, você estará vivendo em comunidade, dividindo alguns espaços que necessitam de organização e de administração. Sendo assim, as regras de comportamento devem ser seguidas para haver um bom relacionamento entre vizinhos. Na visita, peça para o Especialista apresentar o Regimento Interno para você verificar se está de acordo com o que está estabelecido.

Qual é a qualidade do solo?

Ao visitar um lote da 1M2, pergunte sobre a qualidade do solo. Muitos não buscam pesquisar sobre esses detalhes, mas se certifique que aquele lote é o melhor para a sua construção. Se o terreno for pedregoso, você provavelmente terá dificuldades na hora de fazer as fundações, principalmente se elas precisarem ser mais profundas. Já o solo arenoso, poderá não receber projetos mais pesados, com vários pavimentos por exemplo. 

Esse empreendimento está de acordo com a lei de proteção ambiental?

Ambientes construídos em mata protegida, podem sofrer intervenção jurídica e ter todos projetos embargados. Ao visitar um loteamento da 1M2, pergunte para o seu Especialista se os projetos estão aprovados pelas leis de proteção ambiental e construa histórias em um m² com segurança.

Receba nossos conteúdos no seu e-mail. Fique por dentro das novidades da 1M2