Curitibanos Eco Residence

Curitibanos Eco Residence: conceito sustentável em Bragança Paulista

Para você que busca mais tranquilidade e momentos de lazer para toda família, conheça o Curitibanos Eco Residence! Condomínio de alto padrão de Bragança Paulista.

Compartilhe este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Sumário

Cidade de Bragança Paulista

A preocupação com o meio ambiente vem pautando todas as relações econômicas mundiais desde a segunda metade do século XX. Com o passar dos anos, este assunto vem ganhando cada vez mais relevância, influenciando não a indústria de bens, o comércio, serviços, mas também a própria moradia. Prova disso é o residencial Curitibanos Eco Residente, em Bragança Paulista.

Os primeiros loteamentos criados no Brasil na década de 70 surgiram justamente com a proposta de apresentar ao público uma opção sustentável de bairro planejado, onde a natureza fosse tratada com a importância que merece. Já em 2021, num mundo completamento transformado por uma pandemia, este conceito nunca esteve tão valorizado.

mercado bragança paulista
Mercado municipal de Bragança Paulista

Bragança Paulista

Quem acompanha o blog há algum tempo, sabe que Bragança Paulista é hoje um dos mercados imobiliários que mais se desenvolvem no estado de São Paulo e, por consequência, no Brasil. Isto ocorre pela proximidade com as principais regiões metropolitanas da região, como a Grande São Paulo e a Grande Campinas e pela corrida em busca de condomínios e loteamentos que pandemia gerou.

A cidade deixou de ser apenas um dos locais preferidos para segunda moradia e se tornou também bastante procurado como residência principal.

Diocese
Diocese de Bragança Paulista

Com mais de 170 mil habitantes, o município é cortado por duas importantes a Dom Pedro I, que liga Campinas ao Vale do Paraíba, e a Fernão Dias, que conecta São Paulo ao sul de Minas Gerais. Assim sendo, a cidade está a menos de uma hora de distância das regiões metropolitanas, um tempo menor do que o de deslocamento entre bairros da capital do estado, por exemplo. Por essa razão, há quem procure a região para segunda moradia, aproveitando a óptima estrutura de vários dos empreendimentos lançados no município e quem opte por morar em Bragança Paulista o melhor lugar para aproveitar a aposentadoria.

Meio ambiente

E um dos tantos pontos fortes de Bragança Paulista é exatamente a sua natureza exuberante, com uma  uma infinidade de trilhas e cachoeiras. Entre os principais pontos de visita, estão a Pedra Grande – principal ponto de esportes radicais, a Cachoeira do Barrocão (Bom Jesus dos Perdões), o mirante da Pedra do Coração e a Cachoeira dos Pretos (Joanópolis). Na região de Bragança também estão algumas das maiores represas de SP, caso das do Rio do Peixe, Rio Atibainha e do Jaguari.

Pesqueiro
Pesqueiro, ponto turístico da cidade

São qualidades valorizadas pelos empreendimentos da região, sobretudo o Curitibanos Eco Residence. Com localização privilegiada, o Curitibanos Eco Residence possui fácil acesso para a BR-146 e um conceito inovador, sustentável e ecológico que visa a preservação do meio ambiente. O empreendimento tem um ambiente tranquilo com 55 mil m² de área verde preservada. A sustentabilidade também está na energia e beneficia o proprietário, com uma economia de até 6% com a cisterna e com a captação de energia solar ou fotovoltaica, ao qual haverá um abatimento no pagamento de seu IPTU.

Curtibanos Eco Residence: entrada do residencial

O condomínio

Trata-se de um empreendimento fechado e de alto padrão, com lotes de mais de 1000 metros quadrados, infraestrutura completa garantida pela incorporadora, o terreno à venda fica próximo da Santa Casa, escolas, padarias, indústrias, restaurantes e outros centros comerciais e de serviços. Com lazer para toda a família, o Curitibanos oferece espaço de teatro ao ar livre e pista de skate, espaço pet, uma extensa pista de caminhada.

lazer Curitibanos Eco Residence
Curitibanos Eco Residence: área de lazer do empreendimento

No que diz respeito à segurança, o condomínio proporciona controle de acesso com duas entradas, monitoramento com tecnologia de câmera infravermelha, rondas com moto elétrica e diversos outros.

Convivência
Curitibanos Eco Residence: área de convivência

Resumindo

Aliando a grande preocupação com a sustentabilidade e o cuidado com o meu ambiente com a demanda crescente por casas mais espaçosas, próximas aos grandes centros e, ao mesmo tempo, perto da natrueza, o residencial Curitibanos Eco Residente se destaca no mercado imobiliário de Bragança Paulista.

Curitibanos Eco Residence
Lazer ao ar livre

Entre as principais vantagens do condomínio, estão:

  • Fácil acesso pela BR-146, que permite ao morador ou visitante chegar aos centro de São Paulo ou de Campinas, por exemplo, menos de uma hora.
  • Proximidade com diversos pontos de ecoturismo, como cachoeiras, mirantes e trilhas.
  • Ótima opção para ser segunda moradia, uma casa de campo, e até moradia principal para quem trabalha nas cidades da região.
  • Estrutura completa, próximo a hospitais, escolas, padarias, indústrias, restaurantes e outros centros comerciais e de serviços.
  • Sofisticado sistema de segurança, com controle de acesso, monitoramento por câmeras de última geração e rondas constantes pelo residencial.
  • Sustentabilidade benéfica para o proprietário, com uma economia de até 6% com a cisterna e com a captação de energia solar ou fotovoltaica.
  • Estrutura completa de lazer, com espaço de teatro ao ar livre e pista de skate, espaço pet, uma extensa pista de caminhada.

Para conhecer mais sobre o conceito empregado pelo empreendimento Curitibanos Eco Residence, você pode visitar a página do residencial no site da 1M2. Lá, é possível fazer um tour virtual, assim como ver a distribuição dos lotes valor e opções de pagamento.

Receba nossos conteúdos no seu e-mail. Fique por dentro das novidades da 1M2