Compra online permite realizar o sonho do próprio imóvel

Mesmo durante o isolamento social, é possível estar próximo do seu m² através do mundo online.

Compartilhe este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Sumário

Vários segmentos da economia estão sendo impactados pela pandemia e o cenário criado pelo isolamento social altera padrões de comportamento e consumo das pessoas. Para se manter no topo, grandes empresas precisaram se reinventar rapidamente e o ambiente online passou a ser, em muitos casos, a única opção para comprar, se comunicar e estudar. O mercado imobiliário, por exemplo, passa por uma grande modernização para conseguir atender demandas dos clientes e a tendência da vez são as vendas online.

Criada em 2018 com a proposta de desburocratizar, facilitar o acesso e tornar mais ágeis as operações no mercado imobiliário, a startup 1M2 é a maior plataforma online para comercialização de loteamentos no Brasil. Há em torno de 25 mil lotes disponíveis para compra nos estados da Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Com o foco na inovação para o mercado imobiliário, a plataforma tecnológica da 1M2 permite que o processo de compra dos loteamentos seja realizado em menos de 30 minutos, por meio do preenchimento de um cadastro simples e validação de documentos. A diferença é que no caso da negociação online não se espera um lance pelo anúncio, a compra é viabilizada a qualquer horário e dia da semana por meio da tecnologia, aliada na criação de uma experiência fluida e intuitiva para clientes de todos os perfis.

Você pode gostar de: Qual o passo a passo para comprar um lote?

Outra tendência para o mercado imobiliário é a busca de imóveis maiores, em condomínios, principalmente nas regiões próximas às capitais ou mesmo no interior. Após três meses de confinamento em apartamentos, não é comum emergir a necessidade de espaços maiores, com farta iluminação natural e que propiciem algum contato com a natureza. Tudo isso em um ambiente que seja híbrido e possibilite a execução da rotina diária dentro de casa ou então no entorno da vizinhança.

O ambiente doméstico, que até pouco tempo atrás era um local restrito para descanso e execução de poucas atividades, assume agora múltiplas funções, fazendo emergir também a demanda por uma nova organização do espaço interno. A depender do perfil do morador ou dos moradores, a casa é agora local de trabalho, estudo, ensino e recreação de crianças, academia de ginástica, prática de hobbies, além de outras formas de lazer.

Levantamento da consultoria Brain, que monitora o mercado durante a pandemia, mostra que, em junho, 10% dos compradores disseram ter passado a buscar casa após o confinamento. No mês anterior, esse fator não aparecia.

Na 1M2 a sua experiência é descomplicada. Através da plataforma você descobre mais sobre os empreendimentos, agenda uma visita e, ainda, pode simular o financiamento. Fique a um passo de ser dono do m² ideal, clique aqui e saiba mais.

Receba nossos conteúdos no seu e-mail. Fique por dentro das novidades da 1M2