5 motivos para morar num loteamento no interior de SP

Conheça as vantagens de morar num loteamento no interior de SP.

Compartilhe este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Sumário

O interior paulista é o lugar mais rico do país e tem uma grande variedade de loteamentos residenciais. Conheça as vantagens de morar num loteamento no interior de SP

O interior de São Paulo é o maior mercado consumidor do país desde 2012, quando superou a Grande SP. O potencial de consumo da região responde por 53% do de todo o estado. Segundo levantamento do Boston Consulting Group, apenas as famílias de classe média alta da região movimentaram mais de US$ 600 bilhões no último ano. O PIB interiorano, para se ter uma ideia, é maior do que de países como o Chile e a sua população é de mais de 23 milhões de pessoas. Tamanho potencial econômico se refletiu no mercado imobiliário das várias regiões do estado. Por conta disso, hoje cada vez mais, as pessoas buscam imóveis não só nas proximidades da região metropolitana, mas um loteamento no interior de SP.

Loteamento no interior de SP: Ninho Verde Eco Residence, em Pardinho

Lugares e motivos não faltam para as pessoas procurarem o interior na hora de comprar um imóvel novo. Buscamos aqui listar alguns dos mais citados pelos compradores na hora de tomar sua decisão.

1 – Mais áreas disponíveis

Diferentemente das grandes metrópoles, o interior paulista tem uma grande variedade de terras com perfil para receber loteamentos residenciais. Por isso, em geral, essas áreas precisam ter mais de 200 mil metros quadrados e se situar nas proximidades de centros urbanos com mais de 300 mil habitantes. Como o estado de São Paulo é o mais populoso do país, com cidades grandes e médias em todas as regiões, existe uma grande oferta de terrenos.

3 – Facilidade de deslocamento

São Paulo é o estado com a maior malha rodoviária do país. A maior parte das estradas que cortam o estado são duplicadas, com boa qualidade de asfalto, tornando as viagens mais rápidas e seguras. Em geral, os empreendimentos horizontais estão situados nessas rodovias, permitindo rápido deslocamento para os moradores.  

3 – Qualidade de vida

A vida no interior é sabidamente mais calma e tranquila. Soma-se a isso a maior porcentagem de áreas verdes já comum nos empreendimentos horizontais. Em qualquer parte do estado, o morador terá contato com a natureza de forma bem mais frequente do que se estivesse no centro de uma metrópole.

Loteamentos no interior de SP: Jardim Bonança, em Bragança Paulista

4 – Acesso aos melhores serviços

Por se tratar da região mais rica do país, diversas partes do interior paulista contam com serviços de primeira qualidade, e bastante acessíveis aos moradores. Além disso, a região possui dois dos melhores hospitais do país, além dos melhores outlets e parques de diversões tanto do estado quanto do Brasil.

5 – Diversidade de paisagens

Assim como o interior possui uma boa acessibilidade, também apresenta locais com paisagens para todos os gostos. Podemos perceber isso pela grande quantidade de residenciais próximos à praia, a represas, na serra, nas cidades maiores ou mesmo na proximidade de todos esses lugares. Um bom exemplo disso é o loteamento Jardim Bonança, em Bragança Paulista. Ele se localiza entre São Paulo e Campinas, as duas maiores regiões metropolitanas do estado, assim como está situado no caminho para a serra na divisa com Minas Gerais, próximo à represa do Jaguari e a poucas horas do litoral norte.

Interior de SP: Município de Socorro
Interior de SP: Município de Brotas

Conclusão

Em resumo, morar num loteamento no interior de SP é uma excelente opção para você que deseja ter mais liberdade e calma na sua rotina. Há uma variedade enorme de empreendimentos disponíveis, permitindo a escolha daquele que mais se adequa a cada perfil de morador.

Embora alguns desses loteamentos estejam um pouco mais distantes da capital, todos oferecem atributos como contato com a natureza a uma rotina bem mais tranquila do que na região metropolitana, mesmo tendo toda a infraestrutura da cidade grande. Portanto, morar no interior, permite que você viaje para diferentes tipos de lugares em pouquíssimas horas, aproveitando a serra, praia, campo ou cidade a cada fim de semana. Aproveite esses benefícios de morar no interior de SP, e busque as opções de loteamentos que estão disponíveis na plataforma da 1M2.

Receba nossos conteúdos no seu e-mail. Fique por dentro das novidades da 1M2