1M2 Loteamentos

1M2 completa dois anos como referência na venda de terrenos no Brasil

Neste mês de setembro a 1M2 completa 2 anos de existência. Confira neste artigo as principais mudanças e evoluções que colecionamos ao longo da nossa trajetória.

Compartilhe este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Sumário

1M2 se tornou um dos maiores marketplaces do mercado imobiliário

.

A 1M2, maior plataforma especializada em venda de lotes e terrenos do Brasil, completa neste mês de setembro dois anos de existência. Durante este período, a empresa viu um crescimento substancial em seus negócios, estando presente hoje em 17 estados do país, em 91 cidades com mais de 230 empreendimentos cadastrados. Ao todo, são mais de 20 mil lotes à venda pela plataforma, de 87 loteadoras parceiras. Ou seja, a ferramenta, em pouquíssimo tempo, se tornou a maior referência no seu campo de atuação em território nacional e um dos maiores marketplaces do mercado imobiliário.

.

Crescimento da 1M2 em 2021

O ano de 2021, particularmente, tem sido ainda mais especial para a 1M2. No primeiro semestre, a empresa mediou a negociação do dobro de lotes em relação ao mesmo período de 2020. Em relação ao número de visitas no portal, o total de visitas e leads gerados no ano passado já foi superado nos oitos primeiros meses deste ano.

.

1M2 Loteamentos
Matéria do jornal O Estado de S. Paulo as startups que estão em alta em 2021

.

Foi em 2021, também, que a 1M2 fez mudanças significativas em sua gestão. A primeira delas foi trazer o novo CEO, Rodrigo Gordinho, que possui vasta experiência no mercado imobiliário.

.

Novo CEO

Gordinho começou no mercado imobiliário em 2005, como coordenador de vendas e marketing na Gafisa e de lá pra cá, nunca mais saiu desse mercado.

.

Rodrigo Gordinho 1m2
Rodrigo Gordinho, CEO da 1M2

.

Assumiu uma Gerência Comercial na Cyrela, após isso, ajudando a empresa, como Diretor Comercial, a escalar e modernizar o modelo de financiamento imobiliário na Credipronto. Em seguida, tornou-se Sócio Diretor na Lopes, uma das principais imobiliarias do país. Depois de 16 anos no mercado, assumiu com muito orgulho a posição de CEO na 1M2.

.

Matéria do Portal Qual Imóvel anunciando a chegada do Rodrigo Gordinho

.

“O que mais me motivou a assumir a 1M2 foi a oportunidade gigante que o mercado imobiliário e, mais especificamente, o segmento de loteamento representa em nosso país. Falando mais no detalhe, fico motivado em ver onde a 1M2 pode chegar, com todo potencial de pessoas, de modelo e de tecnologia que temos hoje, seja no B2B ou B2C”.

Rodrigo Gordinho

.

Segundo ele, a empresa tem um futuro enorme por alguns motivos. “Somos pioneiros no nosso modelo de negócios e isso faz com que possamos escalar muito a operação e temos um fundo de investimento muito forte nos apoiando, além de um mercado potencial gigantesco”, completa Gordinho.

.

Escritório em São Paulo

Outro passo importante e simbólico da 1M2 em 2021 foi a inauguração do novo escritório, num dos endereços mais nobres de São Paulo, no bairro dos Jardins

.

1M2 Loteamentos
Novo escritório da 1M2 em São Paulo

.

Num espaço amplo, iluminado e moderno, que carrega todas as últimas tendências da arquitetura corporativa, a empresa iniciou sua operação no prédio da Rua Estados Unidos, onde antes funcionava um coworking. A mudança para este local foi motivada pelo aumento de operação e crescimento de 50% no número de funcionários.

.

Comprometimento

Entre os colaboradores, está Anderson Rodrigues, da área comercial. Ele iniciou no mercado imobiliário em 2007, no back office de vendas e, dois anos mais tarde, começou a atuar na área comercial. Ao longo de 15 anos de trabalho se firmou nesta área, com foco em planejamento estratégico comercial e gerenciamento de equipes voltadas a vendas e operações, participando de dezenas de lançamentos e gestão de produtos em suas diferentes fases em várias cidades do Brasil.

.

1M2 Loteamentos
Anderson Rodrigues, da área Comercial

.

“A possibilidade de atuar num mercado já conhecido, com pessoas conhecidas e ao mesmo tempo entender melhor como a tecnologia está mudando o comportamento de compra do consumidor, mesmo em produtos de maior valor agregado. É uma oportunidade de aprender a cada dia, interagindo com diferentes áreas e poder participar do grande projeto que é a 1M2”.

Anderson Rodrigues

.

Já para Lívia Nolasco, do setor de Marketing, a maior motivação de estar na 1M2 é ver o tamanho que a empresa e seus colaboradores podem atingir, podendo fazer acontecer e estar presente em um grande projeto desde o início.

1M2 Loteamentos
Lívia Nolasco, do Marketing

.

“Acredito muito no potencial da área de marketing dentro da 1M2. Temos muitas oportunidades em várias frentes de negócios da empresa. Atuamos alinhado com comercial para melhorarmos nossas performances e atingirmos as metas”.

Lívia Nolasco

.

Lívia, que começou como estagiária na Lopes Consultoria Imobiliária no atendimento ao incorporador. Também trabalhou na Camargo Corrêa Desenvolvimento Imobiliário, atuou em comunicação e marketing online e offline de produto e marca.

.

Valores

O foco no resultado é justamente um dos cinco pilares da 1M2. O trabalho é feito buscando atingir as metas, desde que isso proporcione ao cliente uma experiência de ter o acesso ao seu sonho do primeiro lote facilitado.

Isso deve ser feito tendo como base a transparência (segundo valor) em todas as relações de trabalho, seja com os colaboradores parceiros e clientes.

.

1M2 Loteamentos
Propósito é facilitar a realização de um sonho do cliente

.

Outro foco da 1M2 é a inovação. A empresa está constantemente em busca de novas soluções digitais visando conectar pessoas por meio da tecnologia, sem que, claro, a experiência humana fique de lado. E é este o quarto valor: a coletividade, que vem acompanhada da diversidade, que possibilita maior união entre as pessoas.

Tendo em vista todos esses valores, entra em cena o último, mas não menos importante, da superação. Todos os projetos são tratados como se fossem únicos e realizados com excelência para exceder as expectativas.  

.

Colaboradores

De acordo com Julianna Nunes, da área de Gente e Gestão da 1M2, o maior desafio é criar os processos, identificar os principais pilares “cultura da empresa” e a real necessidade dos colaboradores.

.

1M2 Loteamentos
Juliana Nunes, da área Gente & Gestão

.

“Ter braços para conseguir realizar e entregar todas as demandas, sem frustrar a expectativa de quem está ali, confiando em você. Hoje o setor de Gente & Gestão, vai além de regras e normas trabalhistas é a “balança” entre os colaboradores e a empresa. Então criar esse elo e atender a todas as expectativas é um tremendo desafio”.

Julianna Nunes

.

Para uma das primeiras colaboradoras de 1M2, Beatriz Barbosa – do departamento de Operações – a busca em atingir os resultados é feita sempre em equipe. “No nosso dia a dia, sempre que alguém “dá uma bola dentro”, resolvendo algum desafio ou surgindo com uma boa ideia, por exemplo, dizemos para essa pessoa: você é fera!”. Apesar de ser uma simples piada interna, quando eu olho ao meu redor e vejo todos essas ‘feras’ trabalhando em prol do mesmo objetivo, tenho certeza de que a 1M2 consolidará cada vez mais o seu nome como uma referência no mercado imobiliário e de que estamos trilhando um caminho que nos levará, invariavelmente, ao sucesso”.

Os resultados desta filosofia, na visão de Beatriz, são claros:

.

“Estou na 1M2 desde o dia 1 da empresa, então listar todas as mudanças seria um grande desafio: elas vão desde a mudança de endereço (hoje estamos num lugar que é ainda mais a nossa cara) até a expansão do nosso portfólio de serviços e produtos. De todo modo, o que é mais importante de ser frisado é que a 1M2 vem crescendo em número de colaboradores, em suas operações e estrutura, em seu portfólio de atuação. Isso tudo reflete no crescimento de nossos resultados e no fortalecimento da nossa marca”.

Beatriz Barbosa

.

1M2 Loteamentos
Empresa aumentou em 50% o número de colaboradores no último ano

.

Desta maneira, 1M2 continua atraindo profissionais de todas as áreas, como Márcia Brito, do departamento Jurídico. Atuando no setor imobiliário desde 2010, ela não perdeu a oportunidade de ingressar na 1M2 quando foi chamada.

.

“Quando surgiu a oportunidade de integrar o time da 1M2, eu não hesitei. Cheguei com a missão de estruturar o departamento Jurídico interno da maior startup de loteamentos do país. Esse fato resultou (e resulta) no aprazimento em oferecer um trabalho vultoso para a 1M2, acompanhado do sentimento de realização pessoal e profissional”.

Márcia Brito

.

Para ela, o pilar da inovação é o principal. “A transformação digital é um caminho contínuo e sem volta. Inovação deve ser aplicada no dia a dia. O distanciamento social desencadeado pela pandemia, evidenciou que as empresas que investiram em tecnologia na última década saíram na frente e estavam mais bem preparadas. No meu ponto de vista, o maior desafio do mercado imobiliário e digital é desenvolver parcerias de confiança, com excelentes referências, sapiência de mercado e equipes competentes para dar suporte”.

Para saber mais sobre a 1M2 Loteamentos, e as diversas oportunidades de lotes e terrenos à venda em todas as regiões do Brasil, é só acessar: www.1m2.com.br.

Receba nossos conteúdos no seu e-mail. Fique por dentro das novidades da 1M2